Zé Informação

Clique no X para fechar!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

On 14:26 by zecomedia in , ,    Sem Comentarios

País tem mais um dia de manifestações; em SP, atos prejudicam trânsito na Avenida Paulista

18h13 – Neste momento, São Paulo registra 44 km de lentidão nas vias monitoradas pela CET. A manifestação contra a “importação” de médicos estrangeiros para o País segue bloqueando a Rua da Consolação, sentido centro, e está no cruzamento com a Rua Caio Prado.
18h05 – RECIFE-   Duas pessoas feridas quando houve um ataque com pedras na manifestação que caminhava pacificamente, por volta das 17h20. Foram atingidos  um militar  e um fotógrafo argentino. Um rapaz foi preso, pois estava com uma mochila  onde estavam bombas de São João. Os ferimentos das pessoas atingidas pelas pedras não foram graves.  Manifestantes negociam para chegar ao Centro de Convenções e gritam “a rua é nossa, a rua é nossa”.   (Ângela Lacerda).
17h56 – SÃO PAULO –  A manifestação contra o projeto que ficou conhecido como cura gay reúne agora cerca de 150 pessoas na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Os organizadores do ato, também um desagravo contra o deputado federal e pastor  Marco Feliciano, pretendem seguir até a sede de seu partido em São Paulo, o PSC, na Rua Antônio Bento, no Jardim Paulista. O grupo deixará a Praça do Ciclista em instantes.
O previsto é que sigam pela Avenida Paulista no sentido Paraíso, desçam a Rua Peixoto Gomide em direção aos Jardins, caminhem em uma rua paralela à Paulista até a Avenida 9 de Julho e sigam por ela até a Rua Antônio Bento. (Davi Lira)
17h43 – Em Brasília manifestantes se concentram no gramada em frente ao Congresso Nacional. Não há registro de incidentes até o momento.  A polícia faz  um cordão de isolamento para impedir o acesso ao prédio.
17h31 – Também na Avenida Paulista, na Praça do Ciclista, um grupo com cerca de 120 pessoas se reúne para protestar contra o chamado projeto de cura gay, em tramitação na Câmara. A medida foi aprovada  pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo pastor e Deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que também é alvo da manifestação: “Se a tarifa já baixou, Feliciano, sua hora já chegou”, dizem os ativistas em coro. O ato é o segundo do gênero na Paulista em menos de uma semana e é acompanhado por passeatas semelhantes em outras 8 capitais. O trajeto deste protesto ainda não foi definido. (Davi Lira)
Manifestantes na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, próxima ao cruzamento com a Bela Cintra. Foto: Davi Lira
17h25 – Segundo PM-SP, cerca de 50 manifestantes interditam totalmente a Rua da Consolação no sentido centro. Os manifestantes, que protestam contra políticas para facilitar avinda de médicos estrangeiros para o Brasil, pretendem seguir para a Praça Roosevelt.
Manifestantes na Rua da Consolação, em foto postada por internauta no Instagram. Foto: @edmundos/Reprodução
17h20 – BELO HORIZONTE – A capital mineira é que tem a situação mais tensa no momento. Manifestantes protestam no entorno do Mineirão, onde ocorre o jogo do Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações. Há confronto com a Polícia Militar, que usa bombas de gás para evitar aglomeração perto do estádio.
17h13 – Ao menos 13 manifestações estão previstas em todo o País nesta quinta: 

17h10 – SÃO PAULO –  Atos reúnem dois grupos com perfis distintos na Avenida Paulista nesta quarta-feira, 26. Estão previstas para começar às 17h uma manifestação contra a corrupção, organizada por movimentos de direita, e uma passeata contra o chamado projeto de cura gay. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), também é alvo dos protestos.
Neste momento, segundo a CET, as manifestantes fecham três pistas da Rua da Consolação, no sentido centro.

0 comentários:

Postar um comentário